Direção lamenta as diligências tomadas pela delegada de saúde e tece ainda críticas ao Valadares Gaia
Corpo do artigo
O Albergaria, equipa que milita na Liga BPI, emitiu esta terça-feira um comunicado depois de ter confirmado um caso de covid-19 no plantel. Nesse mesmo comunicado, a Direção lamenta as diligências tomadas pela delegada de saúde e tece ainda críticas ao Valadares Gaia pela falta de solidariedade.
O caso aconteceu no passado dia 11, quando a Direção do Albergaria tomou conhecimento de uma atleta ter testado positivo à covid-19, encontrando-se assintomática. Quando se verificou esta situação, várias jogadoras do plantel entraram em isolamento profilático por determinação da sua entidade patronal, por não serem jogadoras profissionais e terem outros trabalhos. Para resolver a situação, a direção do Albergaria, deu conhecimento às delegadas de saúde numa tentativa de adiar o jogo que estava agendado para o passado dia 17, com o Valadares, o que depois acabou por não acontecer, por decisão da delegada de saúde e por decisão também do Valadares que não aceitou reagendar o jogo.
Esta situação foi agora colocada a público pelo Albergaria, através de um comunicado, publicado na página de facebook do clube. "Perante a recusa de adiamento por parte do clube adversário, a não determinação de isolamento profilático emanada da autoridade de saúde e a totalidade do plantel indisponível para treinar, ponderou o Clube de Albergaria faltar à partida da Liga BPI agendada para a data mencionada. No entanto, por respeito à verdade desportiva, ponderadas as consequências disciplinares de tal opção, os compromissos assumidos com os patrocinadores e as ambições classificativas a que o grupo se propôs para a presente época, determinou a direção do Clube de Albergaria realizar testes de despistagem à covid 19 no dia 15, quinta-feira, a todo o plantel e equipa técnica, suportando a totalidade da despesa com a realização desses exames. Os resultados destes testes foram conhecidos no dia 16, sexta-feira, tendo todos eles dado resultado negativo, pelo que de imediato se informou a delegada de saúde e a Federação Portuguesa de Futebol", pode ler-se.
https://www.facebook.com/clubedealbergaria/posts/3396532243759416