"Ainda está tudo em aberto, temos o objetivo claro de passar às meias-finais"
Declarações ao Canal 11 após o jogo Espanha-Portugal (3-0), da primeira jornada do Grupo B do Campeonato da Europa feminino de futebol de sub-17, disputado esta segunda-feira, em Malmö, na Suécia
Corpo do artigo
Matilde Nave (jogadora de Portugal): “Sabíamos contra quem íamos jogar, a campeã europeia, e demos o nosso melhor. Elas tiveram mais bola, fizemos o que pudemos. Não estamos contentes com o resultado, mas vamos ter mais dois jogos para ver se chegamos às meias-finais.Portugal foi inteligente com e sem bola. Podíamos ter mais bola, a Espanha aproveitou as suas oportunidades. Sabemos para o que viemos e não é esta derrota que nos vai deitar abaixo, vamos com tudo para os próximos dois ou quatro jogos”.
Joana Valente (jogadora de Portugal): “Não fomos felizes. Viemos para ganhar, mas perdemos. A Espanha foi melhor. Agora é analisar o jogo, ver o que fizemos bem e corrigir os erros. Nada está perdido. [Ao intervalo, o treinador pediu] Atitude. Viemos para dar o nosso melhor. Estava 0-0 e qualquer uma das equipas podia ganhar. Entrámos para vencer, tentámos o golo, não conseguimos. A Espanha marcou e agora é focar nos próximos jogos. Ainda está tudo em aberto, temos o objetivo claro de passar às meias-finais. É descansar e trabalhar. Temos dois jogos para ganhar e atingir as meias-finais.”