Segundo comunicado enviado pelo clube à AFP, Touré Makadi prometia ajuda a nível profissional em troca de favores sexuais.
Corpo do artigo
Touré Makadi, elemento do corpo técnico da equipa de futebol feminino do Africa Sports (Costa do Marfim), foi suspenso pelo clube após uma investigação interna motivada por acusações de assédio sexual cometido, alegadamente, contra as jogadoras.
De acordo com comunicado enviado pelo emblema marfinense à AFP, "artigos de imprensa e emails denunciaram, durante várias semanas, atos de chantagem e assédio sexual cometidos contra as jogadoras da equipa feminina do Africa Sports, em Abidjan, pelo senhor Touré Makadi".
O clube detalha os moldes do processo. "As declarações e mensagens eletrónicas recolhidas no âmbito da investigação realizada discretamente com as atletas apontam para uma elevada probabilidade de veracidade das alegações", pode ler-se, com o Africa Sports a explicar que suspendeu o técnico em questão. Em causa, estaria a troca de favores sexuais por suposta ajuda a nível profissional, que seria prometida por Makadi.
Siriki Touré, treinador principal, explicou que os alegados avanços de Makadi foram recusados por uma das jogadoras. "Isto prejudica gravemente a nossa equipa, que perdeu o primeiro lugar", assinalou.