Declarações de Pedro Alegria, treinador adjunto leonino, após o Benfica - Sporting (4-1), jogo da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga feminina.
Corpo do artigo
Nova goleada sofrida diante das encarnadas: "Foi um jogo muito diferente do anterior, apesar de o resultado ser muito pesado. Elas foram muito mais competitivas neste jogo, que foi encarado, claramente, noutra dimensão. Apesar de o Benfica ter entrado até melhor, mas na primeira parte conseguimos logo equilibrar. O Benfica foi muito eficaz a aproveitar os nossos erros. Na segunda parte, reduzimos, estávamos numa boa fase, mas a expulsão veio condicionar todo o resto do jogo. É uma expulsão injusta e isso, a atleta ser expulsa num minuto, em desvantagem, a jogar em casa do Benfica, tornou o jogo muito difícil de gerir. Depois, mais um erro nos outros dois golos tornou o resultado muito pesado e que não espelha a realidade dos 90 minutos".
O que se retira deste jogo? "São estes jogos que nos fazem crescer a todos. Não vamos deitar a toalha ao chão, vamos encarar o próximo jogo como se estivesse 0-0, sabendo que temos uma desvantagem ainda considerável, mas vamos lutar com todas as nossas forças para dar a volta a esta situação. Acredito que temos capacidade para isso. É só não acontecerem as situações que aconteceram hoje e as coisas tornam-se mais fáceis".
15723044
15722387