Declarações de Pedro Alegria, treinador-adjunto do Sporting, depois da derrota por 4-1 (após prolongamento) com o Benfica, na Supertaça.
Corpo do artigo
Resultado pesado: "Acho que o resultado é muito desajustado para a realidade do jogo. É pesado, a nossa equipa não merecia."
Análise: "O jogo foi muito equilibrado. No prolongamento o Benfica faz o 2-1, temos hipótese de empatar o jogo, [Ana] Capeta leva a bola ao poste; o Benfica faz 3-1, temos hipótese de fazer novamente golo para 3-2 e entrar novamente no jogo; mas o Benfica no seguinte ataque faz 4-1 e "mata" logo ali o jogo. Se o jogo já estava difícil, ficou quase impossível. É muito injusto para as atletas, pela resiliência, pela garra que tiveram dentro do campo, foram autênticas leoas e acho que foi muito injusto."
Consequências na temporada? "Este resultado não vai ter consequências nenhumas [na época]. Ninguém gosta de perder, a cara de quem ganha nunca é a cara de quem perde. Mas a época é muito longa, é uma maratona - isto não é uma prova de 100 metros. Temos ainda três competições para disputar. Vamo-nos focar claramente nelas, vamos lugar por elas. Esta equipa que está numa boa fase de crescimento e é importante realçar as atletas da formação que estiveram presentes. Hoje acabámos com uma atleta ainda júnior a jogar um jogo desta importância."
Parte física pesou? "A parte física? O Benfica também teve atletas no chão com cãibras. Houve sim uma grande eficácia da parte do Benfica e da nossa parte não conseguimos fazer os golos que poderíamos ter feito."
15118619
15119041