O jornal espanhol "El Mundo" revela, esta quinta-feira, uma conversa entre Albert Luque, antigo braço direito de Luis Rubiales na RFEF, e uma amiga da futebolista do Pachuca, do México.
Corpo do artigo
O episódio do polémico beijo que Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), deu à futebolista Jenni Hermoso, nos festejos da seleção espanhola após a conquista da nona edição do Mundial feminino, continua a dar que falar.
Esta quinta-feira, o "El Mundo" revela uma troca de mensagens entre Albert Luque, antigo braço direito de Rubiales na federação, e uma amiga de Jenni Hermoso, em que o primeiro tece duras críticas à jogadora. "Parece-me tão injusto, tão injusto aquilo que se está a fazer ao Luis [Rubiales]. A atitude de Jenni [Hermoso] parece-me de uma baixeza humana... Tão pouca empatia e humanidade", terá escrito Albert Luque na conversa em questão.
O mesmo jornal adianta ainda que Albert Luque quis encontrar-se com a amiga de Jenni Hermoso durante o mês de agosto, em Ibiza, com o intuito de lhe pedir para que convencesse a futebolista do Pachuca, do México, a testemunhar a favor de Rubiales em tribunal, algo que acabou por não acontecer.
Recorde-se que, depois do incidente, que criou uma enorme onda de indignação e contestação, Luis Rubiales anunciou a demissão da RFEF. A decisão surgiu três semanas depois do ocorrido, com Pedro Rocha a assumir o cargo.