Bola, estes óculos são para te ver melhor

Bola, estes óculos são para te ver melhor

Se o pior jogador é aquele que não quer ver, o melhor será provavelmente o que vê com quatro olhos. Alguns futebolistas com melhor visão do jogo são aqueles que têm um olho na bola e outro no jogo, com lentes graduadas ou com lentes de contacto.

Nem só de pernas vivem os jogadores de futebol e longe vão os tempos em que ter olhos de craque era um privilégio. No tempo dos primeiros pontapés na bola em solo de Sua Majestade, os futebolistas precisaram de autorização especial da FIFA para poder jogar com óculos mas, atualmente não é difícil perceber que até os grandes marcadores têm "quatros olhos". À lista junta-se Neymar, por exemplo, que já recorreu aos óculos depois de sofrer uma lesão no olho e ainda hoje os utiliza fora do relvado. No caso específico do holandês Edgar Davids, o glaucoma exigiu que o atleta usasse um fator de proteção para os olhos e, a partir daí, os óculos deixaram de ser um tabu no futebol. Aliás, estão por todo o lado.

Por questões de saúde ou simplesmente de estilo, a verdade é que mesmo os mais certeiros em campo precisam de uma ajuda para ver a cem por cento. Dentro ou fora do campo, quem não gosta de viver um jogo de futebol que fique na retina? A pensar em 90 minutos recheados de remates e pontapés à baliza, a MultiOpticas oferece uma extensa gama de ótica e lentes de contacto. Um pré-requisito necessário para acompanhar a história do futebol português e mundial com uma apurada capacidade de ver além do óbvio. Basta procurar a loja mais próxima, marcar uma consulta visual gratuita e começar a olhar para a bola com olhos de ver. O relvado vai parecer mais verde do que nunca e as imagens já não ficarão distorcidas em forma ou tamanho.

Que o digam jogadores conhecidos como Kaká, Alex e Romário. Graças às lentes de contacto, os três puderam dar continuidade às suas carreiras profissionais e participar em jogos da Seleção Brasileira. Também Paul Scholes, jogador habilidoso da seleção da Inglaterra e do Manchester United, nunca deixou que a miopia afetasse a precisão dos seus passes e as lentes de contacto transformaram-no num melhor jogador. Estas não só proporcionam um maior campo de visão como são mais práticas de usar em desportos como o futebol.

No caso dos óculos, é importante optar por umas lentes graduadas de última tecnologia e uma armação de material resistente que seja plenamente ajustável, evitando risco de queda ou deslocamentos. Não faltam opções adequadas ao seu tipo de rosto. A boa notícia é que um verdadeiro craque merece um voucher de 15% de desconto em todos os produtos óticos para uma visão apuradíssima. Spoiler: na MultiOpticas acerta sempre na baliza.