Decorreu na quinta-feira uma assembleia onde se deram oficialmente todos os pormenores da venda de Prestianni
Corpo do artigo
Em assembleia do Vélez realizada na quinta-feira, foram dados oficialmente todos os detalhes da operação que trará Gianluca Prestianni ao Benfica. Existe acordo por 85 por cento do passe, porém, a assinatura só poderá ser feita a partir de 31 de janeiro de 2024.
Confira os pormenores, explicados por Augusto Costa, vice-presidente do Vélez:
1) A assinatura tem de ser a partir de 31 de janeiro de 2024, porque devido a normas da FIFA tem de ser feita uma vez que o jogador cumpra 18 anos. Então, a operação está acordada, mas não concretizada, porque ainda não se pode assinar.
2) A operação é por 85 por cento do passe, reservando o clube 15 por cento dos direitos económicos do jogador.
3) O valor bruto em euros é de 9 milhões e fixaram-se objetivos que se se cumprirem podem trazer mais dois milhões de euros, tendo em conta a quantidade de jogos que o jogador faça como titular, até onde chegue o Benfica na Liga dos Campeões e diferentes objetivos, alguns dos quais são muito difíceis de cumprir e outros são mais alcançáveis, que representariam algo como 2 milhões.
4) Os pagamentos foram divididos por quatro anos, em partes iguais. Pagam-se 25 por cento em fevereiro de 2024, 25 em fevereiro de 2025, 25 em fevereiro de 2026 e 25 em fevereiro de 2027.
Ao Vélez chegam apenas 6,597 milhões
Apesar dos 9 milhões de euros brutos pagos pelo jogador, aos cofres do Vélez chegarão apenas 6,597 M€, tendo em conta todos os descontos, ainda de acordo com Augusto Costa, vice-presidente do clube argentino.