As regras para empréstimos da FIFA adiam a cedência do extremo luso ao conjunto gaulês
Corpo do artigo
O Benfica está a negociar a saída de Tiago Gouveia, por empréstimo com opção de compra, para o Nice. No entanto, a transferência do extremo de 24 anos estará dependente da saída de Florentino para o Burnley.
De acordo com o jornal desportivo francês L'Équipe, a direção encarnada tem de fechar, primeiro, a saída do médio-defensivo para o Burnley, por empréstimo com cláusula de compra obrigatória de 25 milhões de euros, antes de poder emprestar Tiago Gouveia ao Nice. Isto porque as águias estão prestes a atingir o limite de seis jogadores emprestados a clubes estrangeiros (definido pela FIFA), pois já têm cinco jogadores cedidos a emblemas fora de portas – Jurásek (Besiktas), Gustavo Marques (RB Bragantino), Bajrami (Lucerna), Rafael Rodrigues (Al Ain) e Rafael Luís (Estrasburgo) - sem cláusulas de compra obrigatórias, mas sim com opção de compra.
Florentino não contará para esta lista caso seja emprestado com cláusula de compra obrigatória, assim como Kokçu, cedido nas mesmas condições ao Besiktas, também não entra para estas contas.
O Benfica e o Burnley estão muito perto de um acordo para o empréstimo de Florentino, como O JOGO noticiou, pelo que a saída de Tiago Gouveia também não deverá estar em causa.
A emissora britânica BBC confirmou que Benfica e Burnley estão em sintonia quanto aos valores do negócio, mas explicou que o clube inglês ainda está a negociar as condições contratuais com Florentino.