Schmidt sobre António Silva, João Neves e Arthur Cabral: "Não é uma questão"
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de sexta-feira, frente ao Famalicão
Corpo do artigo
Avaliação do mercado? Que posições quer o Benfica reforçar? "Esta questão já é da última conferência. Na minha opinião o mercado de transferências de inverno é sempre muito especial e diferente do verão. Por vezes fazes ajustes, porque alguns jogadores não estão contentes, não têm o tempo de jogo que esperam. Temos de verificar a nossa equipa e estar preparados para algumas mudanças. Se houver mudanças em janeiro eu não posso dizer hoje. Conhecemos o mercado. Até ao momento temos uma equipa muito boa. Esperamos que Bernat, Bah, Neres, voltem em janeiro, a meio de janeiro e aí temos uma situação diferente. Não estamos sob pressão. Se alguma coisa acontecer, acontece. Se não acontecer, bom também."
Que garantias tem de jogadores principais? Já falou com João Neves e António Silva sobre o futuro? "Falo com eles todos os dias, todos eles. Estamos a meio da época, temos grandes objetivos com o Benfica. Claro que não vamos deixar sair estes jogadores, precisamos deles e não querem sair. Não há questão sobre isso."
Imprensa francesa avançou que Marselha está interessado em Artur Cabral. Irá travar eventual saída, conta come ele? "Está cá há meio ano, o início não foi perfeito para ele, mas está muito bem no treino, a treinar arduamente para aparecer no Benfica. O objetivo dele é muito claro, quer ser um avançado de topo no Benfica e nós apoamo-lo o melhor que conseguimos. Não há possibilidade de sair. Assinou contrato para vários anos, ele tem a qualidade e a mentalidade. Não é uma questão."