Schmidt explica João Neves no banco e diz que Leonardo não está pronto para ser titular
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, depois da vitória por 2-0 sobre o Boavista, esta sexta-feira, para a 18.ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
O que aconteceu com João Neves? "No treino de ontem teve um momento em que sentiu um desconforto muscular [sofreu uma pancada na coxa direita]. Não é nada grave. Mas não quisemos tomar riscos. E demos algum descanso. Só o metemos no final da partida. Além disso, o Florentino tem estado muito bem nas últimas semanas e quis dar-lhe algum tempo de jogo a titular, ele merece."
Marcos Leonardo ameaça o lugar de Arthur Cabral? Pode ser titular em breve? "Temos muito boa concorrência, gosto disso. Esperemos que na próxima também também já tenhamos o Tengstedt. Eles ajudam-se a ter uma melhor performance, a concorrência ajuda. Acho que o Marcos Leonardo não está preparado para ser titular. Está pronto para ter alguns minutos e ser influente no jogo, mas para 90 minutos vai ter de esperar. Estou feliz por ele estar aqui e a marcar. É muito bom para a confiança dele. Mas precisamos de alguma paciência.
Marcos Leonardo vai fazer esquecer Gonçalo Ramos? "Estou feliz pela forma como ele jogou estes dois jogos. Tem uma energia positiva, está envolvido no jogo, nas combinações. Tem um bom feeling de posicionamento, é inteligente, tem um bom timing para estar no sítio certo à hora certa. Está a mostrar bom futebol rapidamente. Mas depois de uma época inteira, de ter vindo para cá sem pré-época, num clube como o Benfica... não é fácil. Pode ter problemas físicos e temos de ter esse cuidado."