Schmidt explica férias prolongadas de Di María e confirma mais uma ausência
Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de sexta-feira, frente ao Famalicão
Corpo do artigo
Famalicão: “Queremos jogar um bom jogo, queremos ganhar o jogo, é o nosso objetivo para amanhã. Jogámos contra o Famalicão há poucas semanas na Taça, sabemos que é uma equipa extremamente organizada, compacta, com elevada qualidade nas transições, com qualidade individual na frente. Na Taça precisámos de paciência para decidir o jogo e amanhã vai ser o mesmo. Vai ser um jogo difícil, mas estamos em boa forma, o clima é bom. Estamos preparados para jogar um bom jogo e para tentar ganhá-lo.”
Sem Otamendi nem Di María: “É muito claro que o Nico [Otamendi] está suspenso, está fora. A decisão de dar descanso prolongado a Ángel [Di María] foi uma decisão que tomei há muito tempo, também por razões pessoais. Jogou muitos jogos, não só com o Benfica, mas também com a seleção argentina. Achei que merecia uma boa pausa, vamos ter vários jogos nas próximas semanas. O calendário é exigente, achei por bem dar-lhe um descanso prolongado.”
Tengstedt está disponível? "Casper [Tengstedt] lesionou-se ontem, vai estar fora amanhã e provavelmente para os próximos jogos em janeiro. Temos de encontrar soluções, mas temos um plantel com muita qualidade e com várias opções, por isso vamos ter uma equipa muito boa em campo amanhã."
Quais as principais dificuldades que espera do Famalicão? "O Famalicão está a jogar muito bom futebol, não só porque está bem na tabela. Merecem estar bem, têm plano claro de como querem comportar-se com e sem bola. Jogam futebol desde trás. Muitas mudanças e jogadores nos flancos que podem acelerar, avançado muito bom no meio. Estão sempre prontos para jogo intenso. Esperamos um jogo difícil a nível tático. Temos alguns problemas para resolver para amanhã, mas estamos completamente focados nos jogadores. Os jogadores estão em muito boa forma, há sempre oportunidade para outros aparecerem. Pode ser uma vantagem para as próximas semanas."