Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, na antevisão ao jogo com o Boavista, agendado para as 20h15 de sexta-feira
Corpo do artigo
Boavista: "O nosso primeiro jogo desta época foi contra o Boavista e perdemos, foi a única derrota. Isso diz tudo. Tiveram um início de época fantástico, depois tiveram alguns problemas e nos últimos jogos têm estado bem. É sempre difícil jogar contra o Boavista, é uma equipa muito física, compacta, forte no contra-ataque. O que esperamos é um jogo difícil, mas acho que estamos bem, confiantes, e sabemos que nestes jogos temos de trabalhar arduamente. Já mostrámos que o conseguimos fazer".
Aursnes: "O Aursnes já não me surpreende, já não me surpreende que possa fazer tantas posições. No início foi uma surpresa, mas é um jogador que está sempre disposto a fazer qualquer posição, é muito inteligente. É um jogador muito completo tanto com bola como sem bola, e sabe criar perigo no último terço, é muito bom nessa fase do jogo. Acho que combina muito bem com Di María, entendem-se bem, e agora aparece em posições onde consegue mostrar que tem um último passe muito bom e até tem estado bem na finalização. É um jogador que tem vindo a evoluir à medida que vai jogando e é muito especial que consiga fazer várias posições. Inicialmente vimos que era um jogador mais central, mas tem mostrado qualidade na ala. É muito bom ter um jogador assim no plantel, porque durante os jogos precisamos de várias alternativas para influenciar o jogo de determinada forma ou caso apareçam lesões. Não está totalmente focado numa posição, mas tem estado muito bem a lateral."
Alexander Bah: "Bah está a regressar e depois temos uma nova situação, com outras alternativas. O Bah esteve muito bem na primeira época e claro que precisa de algum tempo para regressar à melhor forma, e a partir daí tomarei as decisões. Não estamos pressionados para contratar um novo lateral direito".