"Sabemos que o Benfica pode fazer grandes vendas, mas temos de ter cuidado..."
Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez este sábado a antevisão ao duelo com o Rio Ave, agendado para as 18h00 de domingo, no Estádio da Luz, e referente à 17.ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Benfica vem de seis vitórias consecutivas, mas contra o Braga teve um período em que pareceu menos coeso do que habitual. Ainda há aspetos a melhorar em termos defensivos? "Em todos jogos podemos melhorar. Tomamos nota das situações que podemos melhorar. É normal sofrer golos, mas temos estado bem na defesa. Os dois golos que sofremos com Braga em bolas paradas... claro que na nossa área temos uma ideia clara de como devemos defender esses momentos. Mas no segundo golo do Braga não há nada a fazer quando há um remate a 25 metros... Temos de aceitar que é golo. O Braga tem qualidade parar criar momentos perigosos para a nossa baliza. Mas não creio que tenha tido tantas oportunidades de golo assim. Foi um jogo muito difícil. Nos 20 minutos finais do jogo tivemos capacidade de criar oportunidades e marcar. Fizemo-lo com grande qualidade. Nos momentos de aperto estamos a conseguir mostrar a nossa qualidade. Pretendemos melhorar. Claro que não gostamos de sofrer golos, mas não é uma situação que preocupe neste momento."
Mercado do Benfica: "Tentamos sempre fazer o nosso melhor para melhorar a qualidade do plantel. Tentamos adequar o orçamento ao que pretendemos. No tempo que estou no Benfica, sabemos que o Benfica pode fazer grandes vendas, mas temos de ter cuidado para não desequilibrar o plantel. O Benfica tem agido bem no mercado, na minha opinião. A contratação do Marcos Leonardo é muito boa, estivemos bem neste mercado. Estamos a tentar o nosso melhor, como sempre, mas foco está nos jogadores que cá estão e em ganhar jogos. Amanhã é mais uma oportunidade para mostrar que somos capazes de conseguir vitórias."