Rui Costa mostrou-se, por conseguinte, otimista sobre os resultados do Benfica nos próximos tempos, nomeadamente no campeonato nacional, mas reconheceu também que a campanha da equipa na Liga dos Campeões tem estado abaixo das expectativas
Corpo do artigo
O presidente do Benfica, Rui Costa, considerou ser “bom sinal” esperar-se melhores desempenhos por parte da equipa encarnada atendendo a que ocupa "o primeiro lugar” da I Liga Betclic.
“Se todos temos a noção de que [o Benfica] pode render mais, é bom sinal. Se está em primeiro assim, se render mais poderá ter mais tranquilidade”, declarou o líder diretivo dos encarnados, esta segunda-feira à chegada ao Casino Estoril, para participar na Gala das Campeãs.
Rui Costa mostrou-se, por conseguinte, otimista sobre os resultados do Benfica nos próximos tempos, nomeadamente no campeonato nacional, mas reconheceu também que a campanha da equipa na Liga dos Campeões tem estado abaixo das expectativas, considerando que a atual quarta e última posição do Grupo D, com zero pontos conquistados e já sem aspirações de alcançar os oitavos de final da prova, é um cenário indesejável e “foge completamente ao que é o objetivo do clube”.
“A prova não nos correu como pretendíamos. Ao fim de dois anos [consecutivos] a estarmos presentes nos quartos de final, queríamos um desfecho completamente diferente do de estar ausentes e de estarmos, nesta fase, com quatro jogos disputados e quatro derrotas. Foge completamente ao que é o objetivo do clube e, neste momento, dependemos de nós para continuar na UEFA [qualificação para a Liga Europa, via terceiro lugar no agrupamento]. Temos de assumir que foi um falhanço”, estipulou.