Rui Costa continua a sonhar com a Champions: "Não o fazer seria uma estupidez"
O presidente do Benfica garante que conquistar a prova milionária não é uma "utopia"
Corpo do artigo
Rui Costa, presidente do Benfica, garantiu esta quarta-feira que mantém o sonho de conquistar a Liga dos Campeões ao serviço do clube, apesar de assumir a extrema dificuldade desse objetivo.
"Neste clube, nada pode ser considerado uma utopia. Sabemos das dificuldades, temos de ser realistas, cada vez mais no modelo atual é difícil chegar a uma final da Champions e ganhar o troféu. Basta olhar para os grandes colossos financeiros por essa Europa fora e a dificuldade que têm tido para ganhar esse troféu. O Manchester City é o clube de maior poderio financeiro e ganhou o ano passado a primeira Champions... Por aqui se pode ver a dificuldade que é chegar à final. Mas não alimentar este sonho num clube desta dimensão e grandeza seria uma estupidez. Cabe-nos diariamente lutar para que o Benfica chegue a esse dia. É trabalhar para que possa acontecer. Difícil, mas não impossível de todo", afirmou à Liga TV, plataforma de streaming da Liga Portugal.
Rui Costa frisou ainda que os encarnados devem ser sempre candidatos ao título nacional.
“No dia em que eu estiver nesta cadeira e disser que o Benfica não parte como candidato ao título, tirem-me daqui. Alguma coisa não estará bem. Acabámos de ser campeões, objetivamente procuramos o segundo campeonato seguido, num ano que será obviamente difícil, mas onde temos as nossas ambições e procuramos tudo para estarmos nessa luta até ao final, para podermos conquistar um bicampeonato. Tirando a fase dos quatro anos de títulos consecutivos, já há muitos anos que não somos bicampeões”, salientou, em jeito de conclusão.