Rollheiser para render Di María no Benfica: negócio pode avançar já em janeiro
Rui Costa tinha nos planos continuidade de El Fideo, mas já admite a separação e procura um substituto à altura
Corpo do artigo
Benjamín Rollheiser pode ser reforço do Benfica já em janeiro. O extremo, de 23 anos, do Estudiantes é um dos nomes mais bem colocados da lista de alvos que os responsáveis encarnados pretendem assegurar para reforçar o plantel de Roger Schmidt, numa perspetiva de “sucessão” de Di María. Os primeiros contactos já aconteceram, mas a cobiça e os clubes interessados são vários, como é o caso do FC Porto, como O JOGO adiantou na sexta-feira.
Jogador de 23 anos pode ser contratado em janeiro, mas há mais interessados. Atua pela direita, é canhoto, faz diagonais, remata bem de fora da área e é esclarecido nas assistências em profundidade.
O camisola 10 do Estudiantes atua preferencialmente pelo lado direito do ataque e, segundo consta dos relatórios de observação encarnados, destaca-se pela capacidade de jogar de fora para dentro, dado ser esquerdino, ainda pela qualidade no remate de fora da área e na inteligência evidenciada nas assistências em profundidade, nas costas dos defesas contrários. Despontou este ano e, em 56 jogos, inscreveu 12 golos e oito passes letais no seu currículo, ele que em 2022 tinha apontado apenas um tento em 26 partidas.
Depois de ter fechado 2022 com um golo em 26 jogos, Rollheiser “explodiu”. Este ano, em 56 partidas, assinou 12 disparos certeiros e ofereceu oito.
Tem, desta forma, características semelhantes às que Di María mostra ainda nos relvados nacionais com o emblema da águia ao peito, mas que deverá deixar de fazer na próxima temporada, o que justifica a intenção da SAD de procurar, desde já, assegurar um substituto à altura de El Fideo.
O presidente Rui Costa tinha nos seus planos tentar segurar por mais um ano Di María, que assinou apenas por uma época, mas todos os indicadores apontam para que Angelito ceda à tentação de voltar ao clube onde despontou, o Rosário Central, apesar de outros estarem de olho nele. Desta forma, Rollheiser ganhou importância na hierarquia de alvos, ele que está na posse de metade do seu passe, tendo o Estudiantes uma expectativa de encaixe que rondará os seis a sete milhões de euros pelo restante percentual.