Benfica e Estudiantes discutem a transferência e a ideia passa por encerrar o negócio rapidamente
Corpo do artigo
Benjamín Rollheiser é um nome quente na Luz e está a ser discutido pelas águias para ser reforço, com Estudiantes e Benfica a darem passos concretos no sentido de acelerar o processo. A ideia é, segundo apurou O JOGO, acertar definitivamente o acordo antes do final do ano, ainda que em cima da mesa esteja para já a mudança para a Luz apenas no próximo verão, até face ao excesso de opções que Roger Schmidt tem no plantel para o ataque.
Eugenio López, empresário de Otamendi, está a intermediar o processo que poderá conduzir o extremo até à Luz, no próximo verão. O atleta terá à sua espera um contrato até 2029.
Eugenio López, empresário de Otamendi, é o intermediário que tem ajudado a conduzir as negociações pelas águias e depois de ter estado reunido com Juan Sebastián Verón, vice-presidente do Estudiantes, tem presença marcada em Lisboa para prosseguir os contactos e tentar selar o acordo definitivo. Os dois emblemas discutem ainda o acerto de valores, estando em cima da mesa uma verba a rondar os nove milhões de euros, mas existe otimismo nas duas partes, tendo Verón e o presidente do clube de La Plata, Martín Gorostegui, revelado “conversações com o Benfica”.
Com 12 golos e sete assistências em 2023, Rollheiser é um jogador cobiçado, quer no Brasil quer na Europa, onde o Newcastle também olha para o atacante, mas encara com agrado a possibilidade de ingressar nas águias, onde poderá ter à sua espera um contrato válido até final de 2029.
Santiago Simón apontado à Luz
Com o Benfica atento ao mercado argentino (onde já garantiu Prestianni), a Imprensa daquele país voltou no sábado a apontar Santiago Simón, médio direito mas que tem atuado até como lateral, como um jogador que poderá fazer parte das cogitações dos encarnados.