Jogador do Estudiantes deve chegar a Lisboa até ao próximo sábado
Corpo do artigo
Benjamín Rollheiser vai ser jogador do Benfica já a partir da atual janela de mercado, existindo a forte probabilidade de ser inscrito já na próxima semana. Ao que O JOGO apurou, o processo relativo à transferência do extremo do Estudiantes de la Plata está já na fase de troca de documentação e acerto de pequenos detalhes, ao ponto de o jogador estar a fazer as malas para rumar a Lisboa.
Clubes trocam já documentação para que o processo seja finalizado o quanto antes. O acordo inicial, válido para junho, é substituído por um novo, que faz subir a fasquia dos milhões até quase aos dez.
O dianteiro de 23 anos deverá viajar ainda esta semana, faltando decidir o dia em concreto, mas apontando para que seja até sábado. Virá acompanhado pelo seu pai e pelo empresário Carlos Espinoza, o mesmo que acertou já com os encarnados um contrato agora válido para cinco temporadas e meia, ou seja, até junho de 2029.
Para trás ficará o acordo que já havia sido alcançado entre as três partes no sentido de efetivar a transferência apenas no início da próxima época. Rollheiser ficaria por empréstimo no Estudiantes durante seis meses e rumaria à Luz apenas em julho.
Já havia acordo para a contratação do jogador no final da época nacional, mas está a ser ultimada a alteração do prazo para incorporação imediata do dianteiro.
Em cima da mesa das negociações estava uma verba muito próxima dos nove milhões de euros, valor que abarcava 50% do passe na “posse” do jogador (na realidade é de um grupo de empresários) e 40% do Estudiantes, que ficaria ainda com 10% futuros. Na renegociação, as águias subiram a parada para convencer os seus homólogos argentinos, chegando a uma verba que andará muito próxima dos dez milhões de euros.
Ainda na segunda-feira a Imprensa local dava conta, neste mesmo sentido, da chegada à Argentina de uma delegação de emissários do Benfica para finalizar a contratação do jovem extremo, sendo possível que no lote de viajantes esteja incluído o empresário Eugenio López, que representa Otamendi e tem relações muito próximas com os dirigentes do Estudiantes. Dos contactos diretos com o presidente Martín Gorostegui terá então resultado um novo entendimento, que supera o desejo do Estudiantes de manter Rollheiser ao seu serviço no arranque da nova época na Argentina.