Roger Schmidt: "Melhorámos muito a nossa situação e tudo é ainda possível"
Declarações de Roger Schmidt após o Benfica-Aves SAD (4-1) da fase de grupos da Taça da Liga
Corpo do artigo
Exibição de Kokçu: "Esteve lesionado algum tempo. Estamos contentes que esteja de volta. Está em boa condição de novo. É um médio completo. Mas com João Neves, Florentino, Chiquinho, João Mário também, temos bons médios. É uma questão de equilíbrio. Precisamos de ter bom controlo com a bola, temos de saber acelerar, bloquear os jogadores do adversário que decidem jogadas. Criou oportunidades contra o Braga, hoje fez uma assistência para o Tiago Gouveia. É o que queremos ver. Tem de estar à frente da linha defensiva, é taticamente muito importante, tem de dar equilíbrio, e também precisamos que ajude o ataque. Mas todos os jogadores estão a jogar bem. Por agora estão o João e o Orkun no onze."
Aursnes à direita. Faz falta um lateral? "Precisamos de mais equilíbrio na direita, mas precisamos na equipa toda. Neste estilo de jogo ele é muito flexível, pode adaptar-se a muitas posições. Temos o Bah lesionado durante meses. A cada jogo a sensação é de que está a fazer melhor e melhor. A relação dele com o Ángel à direita é de topo, é muito difícil defendê-los. Ajusta os seu movimentos dependendo do jogo, nos cruzamentos já fez muitas assistências. Quando os outros voltarem aos treinos em janeiro, serão como jogadores novos porque estiveram fora quase toda a época. Ir ao mercado depende da recuperação destes jogadores."
Mensagem de natal: "Que todos desfrutem dos próximos dias sem futebol. É curto, mas é muito bom para estarmos com a família. É importante chegar a esta fase contentes com a situação desportiva e nos últimos jogos melhorámos muito a nossa situação e tudo é ainda possível. Agradeço o apoio aos adeptos. A época ainda não acabou, os momentos decisivos chegarão em breve."