Declarações de Roger Schmidt após o Benfica-Aves SAD (4-1) da fase de grupos da Taça da Liga
Corpo do artigo
Este apuramento foi um presente para os fãs?
- Claro que era o nosso objetivo estar na Final Four. O oponente é uma boa equipa e não é coincidência que estejam no topo da II Liga. Foi um trabalho duro, mas merecemos ganhar e passar este grupo.
Era importante manter o ritmo dos jogos anteriores?
-Sim. Nos últimos nove dias tivemos três jogos importantes em três competições diferentes. Foi muito bom para nós, recuperámos confiança. Podemos ter boas performances em jogos difíceis e estou feliz com o desenvolvimento. Temos de continuar.
Veremos mais vezes Tiago Gouveia?
-Espero que sim. É um jogador talentoso, mostrou qualidade. Não foi só no golo, mas noutros momentos.
Pode garantir que ele continua na equipa em janeiro?
-Ele treina bem. Tem mostrado tudo em campo. É um jogador que dá segurança, pode ser segundo avançado. Usa cada treino para se desenvolver. Os minutos são decididos pelos jogadores: ele teve 30 bons minutos e espero que continue assim. Espero que possa jogar mais na segunda metade da temporada.
Como avalia Kokçu?
-Kokçu esteve lesionado e estou feliz por estar melhor fisicamente. Em Braga, Kokçu mostrou a sua qualidade, com as oportunidades que criou. É o que queremos ver. É um jogador muito completo.
É preciso contratar um lateral direito?
-Precisamos de equilíbrio em todos os sítios. O Aursnes é flexível, faz várias posições. Não temos o Bah há alguns meses e a cada jogo o Aursnes está a melhorar porque tem jogado mais vezes. Tem melhorado nos cruzamentos, nos últimos passes. Esperamos que o Bah e o Neres voltem aos treinos em janeiro. É como se fossem jogadores novos. Já os vou sentir como reforços. A ida ao mercado também depende da recuperação destes jogadores.
Pediu algum presente a Rui Costa?
-Nunca peço nada. Estou feliz com o estado das coisas. O futebol é momento, é confiança. Queremos jogar bem, deixar os fãs contentes e ganhar mais do que a Supertaça. Em janeiro podemos ganhar o segundo troféu e é isso que temos em mente.
Estiveram quase 50 mil pessoas na bancada. Gostou do apoio?
-Claro. Podemos contar sempre com os nossos fãs. Sei que para os benfiquistas é importante estarem contentes com o nosso futebol e estes jogos melhoraram a situação. Quero agradecer o apoio e precisamos desse apoio depois do natal porque vamos entrar em momentos decisivos.