“Tribunal” do Benfica condena maioritariamente o treinador pelo mau momento desportivo que a equipa vive na Europa, mas também há vozes que incluem jogadores e má gestão do mercado.
Corpo do artigo
Em semana de dérbi eterno, o Benfica assinou a sua sentença na Liga dos Campeões, com mais uma derrota diante da Real Sociedad, agora em Espanha, que confirmou, desde já, a eliminação dos encarnados da prova dos milhões. Roger Schmidt assumiu-se como culpado, como principal responsável pelo sucedido, algo com que o “tribunal” ouvido por O JOGO concorda em pleno, não tendo essa avaliação uma implicação imediata no futuro do treinador. O alemão, campeão na época passada, ainda tem crédito para gastar, mas na opinião registada também se percebe que a margem para entrar em “incumprimento bancário” é cada vez mais ténue.
António Manuel Ribeiro
(músico, adepto do Benfica)
Quem é o principal responsável pelo momento atual que o Benfica atravessa?
- Quem está dentro do campo, jogadores e equipa técnica. Não sei o que se está a passar, parece que desaprenderam de jogar.
Em caso de derrota no dérbi, Roger Schmidt tem condições para continuar?
- As pessoas estão agarradas aos lenços brancos, já há dois jogos. Uma coisa é perder mas dar tudo e outra é andar perdido em campo, que é muito triste para uma equipa recheada de bons valores e com um investimento brutal. Há um tribunal na Luz e esse está a ficar desiludido.