Extremo está convocado menos de três meses depois de se ter lesionado
Corpo do artigo
Operado a um joelho a 16 de novembro do ano passado, David Neres já completou o período de recuperação, foi entregue há um par de semanas a Roger Schmidt e… está de volta ao ativo. O JOGO confirmou que o extremo brasileiro está nos convocados para o jogo desta sexta-feira frente ao Boavista.
O internacional brasileiro lesionou-se a 28 de outubro, na segunda parte da receção ao Casa Pia, tendo sofrido uma rotura do menisco interno do joelho, que o obrigou a ser operado, numa intervenção realizada pelo especialista mundial Bretrand Sonnery-Cottet, em Lyon.
Se o prazo inicial apontava para o regresso aos relvados apenas em final de fevereiro, a recuperação decorreu de forma surpreendente, o que permitiu antecipar (e muito) os prognósticos médicos, ao ponto do dianteiro de 26 anos estar agora pronto a dar o seu contributo à equipa.
Este regresso acontece o mesmo momento em que Gonçalo Guedes, um dos concorrentes pela posição, deixou o Benfica para rumar ao Villarreal e, em sentido contrário, chegou Rollheiser, argentino que aterrou em Lisboa na manhã desta sexta-feira, e será apresentado dia 31 Prestianni, que já está na capital há várias semanas, dois extremos que reforçam o plantel neste mercado.