Vélez salvou-se da despromoção mas não se apurou para a fase seguinte das provas na Argentina e o alvo das águias já pode rumar a Lisboa. Fabián Berlanga, presidente do emblema de Buenos Aires, ainda não confirma a transferência do extremo, mas adianta que as partes estão “a conversar e a avançar” com o processo.
Corpo do artigo
O triunfo do Vélez Sarsfield sobre o Colón (3-1) na última madrugada tem impacto imediato no futuro de Gianluca Prestianni, extremo argentino que o Benfica tem alinhavado como reforço para a segunda metade da temporada. O clube de Buenos Aires salvou-se da despromoção, mas a conjugação de outros resultados não permitiu que continuasse a disputar a Taça da Argentina, pelo que finalizou a temporada. Significa isto que o jovem dianteiro, que foi suplente não utilizado na última partida, está agora livre para iniciar, ainda que não a 100 por cento, a nova etapa na sua carreira, com a viagem até Lisboa nos planos.
Está cada vez mais próximo o momento da confirmação da contratação de Prestianni pelo Benfica, embora as partes envolvidas na negociação, tanto o Vélez Sarsfield, como o jogador e o próprio Benfica, considerem que tudo está alinhavado e pronto para que os contratos sejam assinados e a transferência passada ao papel. Isto acontecerá, oficialmente, apenas a 31 de janeiro quando o extremo de 17 anos completar os 18 e, respeitando os regulamentos internacionais, possa mudar-se para o futebol português.
Porém, e como O JOGO já noticiou, o jogador pode passar por Lisboa e pelo Benfica Campus já no próximo mês, como forma de iniciar o processo de mudança para Portugal, embora possa voltar ao seu país para as festividades natalícias e de final de ano antes de se mudar de armas e bagagens para o clube por quem irá assinar um contrato válido por cinco temporadas, num negócio que implica um investimento das águias de oito milhões de euros por 85% do passe.
Contactado pelo nosso jornal, Fabián Berlanga, empossado presidente na última semana, ainda não oficializa a transferência. “Estamos a conversar e a avançar”, disse, sobre um processo que deverá ser ultimado nesta semana.