Jovem extremo já está a caminho de Lisboa e com “grande vontade de começar”
Corpo do artigo
Gianluca Prestianni vai reforçar o ataque do Benfica na segunda metade da temporada, podendo ser inscrito no dia 31, quando completa 18 anos, mesmo em cima do fecho do mercado. Já de viagem para Lisboa, o jovem extremo assegurou que está “preparado para ajudar o Benfica”.
Em declarações à Rádio La Red, antes de embarcar, o jogador do Vélez disse que ainda não conseguiu “chegar à fala com Di María e Otamendi”, aliás “nem com ninguém do clube até ao momento”, mas assegurou estar “muito contente e com muita vontade de começar”.
Olhando para a curta carreira, reconheceu que “não foi fácil a estreia tão jovem pela equipa principal do Vélez, e ser o mais novo da história do clube”, mas deixa o emblema de Buenos Aires com o sentimento de dever cumprido porque o deixou “na primeira divisão”.
“Vou depois de uma experiência linda, participei em jogos da primeira divisão, joguei a Taça Libertadores. O clube deu-me tudo desde os quatro anos, quero agradecer tudo ao Vélez”, referiu ainda, destacando o técnico Julio Vaccari.
“Permitiu-me a estreia nas reservas e depois na primeira equipa. É um dos melhores treinadores que tive, um dos que me deu mais confiança para jogar, para subir ao relvado.”
Voltando ao tema Benfica, o dianteiro revelou que não falou com Roger Schmidt, apenas “com companheiros do Vélez que jogaram na Europa”.
“Disseram-me que é um futebol diferente, muito exigente, tens de te focar a 100% porque caso contrário voltas passados seis meses”, disse, assegurando então estar “preparado para começar, treinar com o grupo e ajudar no que for possível”.