José Shaffer, antigo lateral, considera que o reforço dos encarnados é “um jogador explosivo e muito ofensivo”
Corpo do artigo
avaliação
============02 TP D3 54-80-90 2/3_0010 (13286979)============
Prestianni “dá ares de Saviola”
============03 POS Ultima_0012 (13286983)============
============07 ASS Assinatura txt_0020 (13286967)============
Federico del rio
bbb O Benfica está em vias de confirmar oficialmente a contratação de um jovem visto na Argentina como uma grande promessa. Prestianni, ainda com 17 anos, está apenas à espera de completar os 18 anos - como determinam as regras da FIFA -, a 31 de janeiro, para se vincular em definitivo aos encarnados e dar início a uma nova etapa na sua ainda curta carreira. José Shaffer não tem dúvidas, os encarnados estão a deitar a mão a um jogador de grande qualidade e futuro, que tem parecenças com... Javier Saviola.
José Shaffer avisa que é preciso dar algum tempo ao jovem, de apenas 17 anos, contratado ao Vélez, mas acredita que o Benfica assegurou um futebolista que “tem um grande futuro pela frente”.
“Embora não queira fazer comparações muito pormenorizadas, posso dizer que dá uns ares de Saviola pela velocidade e capacidade de desequilíbrio”, aponta o antigo lateral canhoto, referindo-se ao avançado que brilhou de águia ao peito durante três épocas, entre 2009 e 2012, depois de ter passado por clubes como Barcelona e Real Madrid. “Não convém pressioná-lo muito com as comparações. Aos 17 anos, o Javier [Saviola] já tinha marcado muitos golos e foi um futebolista decisivo. Prestianni ainda não fez tantos golos, está ainda a dar os primeiros passos nesse sentido e tem um grande futuro pela frente”, atira sobre o jovem que, pelo Vélez, foi autor de três tiros certeiros desde que subiu à primeira equipa na temporada passada.
Olhando às características, José Shaffer considera que “Prestianni é um miúdo que joga bom futebol, é um jogador explosivo, muito bom no um contra um”. “Acredito que, pelas características de jogo do Benfica, que está sempre em fase de ataque, vai dar muito à equipa porque é claramente um jogador muito ofensivo”.
Na mesma linha de pensamento, o antigo jogador dos encarnados acrescenta que o jovem reforço, “do meio-campo para a frente, é um jogador de grande qualidade”. “E isso percebe-se logo quando se olha para as suas iniciativas porque a forma como recebe e controla a bola é sempre com o objetivo de se lançar de imediato em ataque rápido, de enfrentar os defesas no um contra um, que é a sua característica mais vincada”, completa José Shaffer.
Rollheiser pode ser “importante”
Rollheiser, dianteiro do Estudiantes, também está na mira do emblema encarnado, mas José Shaffer reconhece que não o viu jogar “o suficiente para o analisar ao pormenor”.
“Foi um jogador importante para o Estudiantes, que ganhou a Taça da Argentina, formou-se no River Plate e tem grandes condições para ser também importante no Benfica”, resume o antigo lateral.