Tio e conselheiro do lateral direito do Boavista diz que este está “entusiasmado”
Corpo do artigo
Mesmo com a recuperação plena de Bah apontada para o arranque de 2024, logo na primeira semana, o Benfica tem prevista a contratação de um lateral direito que permita dar maior concorrência ao internacional dinamarquês e deslocar o adaptado Aursnes para outras posições. Pedro Malheiro, do Boavista, está no topo da lista e diz quem o conhece bem que “é o momento certo”.
De acordo com Filipe Malheiro, tio e conselheiro do defesa de 22 anos, está na hora da transferência acontecer. “Não tenho dúvida de que é o momento certo. O Pedro iniciou a época a consolidar o que vinha a fazer na anterior, com números bastante interessantes, fez dois golos, que era o que lhe estava a faltar na temporada passada. Depois veio a lesão, provavelmente na pior altura. Mas já no último jogo jogou na lateral-direita e está a retomar a forma”, referiu, à Antena 1, agregando que “o crescimento é notório a esse nível”.
O processo ainda não conheceu luz verde devido às penhoras das contas do Boavista mas, mesmo assim, o jovem lateral está “entusiasmado”. “Até nós sentimos, quanto mais o próprio. Agora tem é de estar focado, não há nada em concreto. Tem de estar focado no presente, que é o Boavista”, atira o seu familiar, lembrando que o clube do Bessa lhe deu “a oportunidade de se mostrar e chegar à primeira liga”.
Porém, não deixa de vincar as diferenças. “Com todo o respeito e sendo o Boavista um dos grandes ou um dos poucos campeões nacionais, estamos a falar de outro patamar. Neste momento é incomparável a grandeza de um clube com a do outro”, completa Filipe Malheiro.