Oficial: Benfica confirma "transferência a título definitivo" de Chiquinho
Médio português reforça o Olympiacos.
Corpo do artigo
Benfica e Olympiacos anunciaram à mesma hora, na tarde deste sábado, a transferência de Chiquinho. O médio tinha contrato com os encarnados até junho, mas deixou a Luz neste mercado de inverno, a título definitivo, e juntou-se ao plantel liderado por Carlos Carvalhal.
O negócio rende às águias perto de um milhão de euros por 75% do passe.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Olympiacos, da Grécia, para a transferência a título definitivo do futebolista Chiquinho. Integrado no plantel do Benfica em 2019/20, Chiquinho efetuou 38 jogos e marcou três golos nos cerca de 2380 minutos em que atuou no ano de estreia. Na temporada seguinte, 2020/21, participou em 27 jogos e apontou quatro golos. Em 2021/22 foi cedido temporariamente ao SC Braga e, já na segunda metade dessa época, emprestado aos turcos do Giresunspor.
Chiquinho regressou ao Benfica em 2022/23 e, numa caminhada global que terminaria com a conquista do 38.º Campeonato Nacional de futebol do Clube, totalizou 44 jogos e anotou dois golos. Já em 2023/24, esteve presente em 17 jogos. Ao serviço do Benfica, o médio venceu um Campeonato Nacional e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Chiquinho para esta nova fase da sua carreira."