"O sr. Roger Schmidt desrespeitou um jornalista e 24 horas depois ainda não pediu desculpa"
CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto repudia declaração de Roger Schmidt
Corpo do artigo
A Direção do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto reagiu, também esta esta segunda-feira, à resposta dada por Roger Schmidt a um jornalista, na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois do Benfica-Sporting.
Na noite de domingo, o treinador alemão, questionado se o resultado teria sido melhor do que a exibição - o Benfica venceu, por 2-1, com os dois golos a serem apontados já na compensação e em superioridade numérica -, respondeu: "Se pergunta assim acho que é a claro qual é a sua opinião. Provavelmente é do Sportig ou do FC Porto, não sei. Eu vi uma equipa que jogou bom futebol e acreditou até ao último segundo."
COMUNICADO
"CNID repudia declaração de Roger Schmidt
A Direção do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto não pode deixar de sublinhar com enorme desilusão uma parte das declarações do treinador do Benfica, sr. Roger Schmidt, após o jogo com o Sporting no domingo, no Estádio da Luz.
Perante um jornalista que ele já viu muitas vezes, na Luz e não só, o treinador do Benfica respondeu a uma pergunta banalíssima (“O resultado foi melhor do que a exibição?) perguntando se o Jornalista era do Sporting ou do FC Porto. E repetindo-o depois, audivelmente, para o assessor que estava ao seu lado na mesa.
O sr. Roger Schmidt sabe, por longa experiência, que os Jornalistas estão numa conferência de Imprensa para fazer perguntas. Em Portugal, na Alemanha, na Áustria ou na China. O sr. Roger Schmidt sabe, tem que saber, que desrespeitou um Jornalista que tem uma carreira de longos anos na rádio e na televisão e 24 horas depois ainda não pediu desculpa; o sr. Roger Schmidt sabe que a educação e a urbanidade são valores inegociáveis, no futebol e na vida.
Noutros momentos, o CNID esteve ao lado dos Jornalistas perante treinadores que tiveram atitudes do género. Não podemos, desta vez, fazer outra coisa. Roger Schmidt teve uma lamentável atitude e deve pedir desculpas públicas. Os Jornalistas não estão ao serviço de clubes, estão ao serviço do público."