Os dois centrais voltam ao Brasil, o primeiro assina pelo Corinthians e o segundo pelo Vasco
Corpo do artigo
De uma assentada, o Benfica riscou dois defesas-centrais da sua lista de ativos. A Lucas Veríssimo, negociado com o Corinthians, juntou-se ontem João Victor, também ele “devolvido” ao futebol brasileiro, com destino ao Vasco da Gama. Os dois negócios, que deverão ser oficializados em breve, permitirão à SAD um encaixe, por prestações, de 14 milhões de euros.
João Victor, que não conseguiu convencer Roger Schmidt da sua qualidade como central nem como lateral direito adaptado, já nem sequer foi ontem chamado ao banco de suplentes. O negócio com o Vasco da Gama avançou rapidamente e, segundo O JOGO apurou, foi selado mediante o pagamento de seis milhões de euros, num acordo que prevê mais dois milhões em objetivos. Segundo a imprensa brasileira, o pagamento será feito em três parcelas. O defesa de 25 anos, que custou ao Benfica 9,5 milhões de euros por 75 por cento do passe na época passada, irá assinar por cinco temporadas.
Também a situação de Lucas Veríssimo está acertada, faltando apenas que tome posse o novo presidente do Timão, Augusto Melo, o que acontecerá a 1 de janeiro. O central de 28 anos, que havia custado 6,5 milhões de euros em 2020, vai render oito milhões na assinatura em definitivo pelo Corinthians, onde esteve emprestado, ficando o Benfica com 20% da mais-valia de uma futura venda. Também neste negócio o pagamento será feito em três prestações anuais.