Central brasileiro vai ser vendido a título definitivo ao Corinthians e faltam só ultimar pormenores para finalizar o acordo. Esteve em Lisboa nos últimos dias e deixou um “adeus” a Portugal. O clube de São Paulo vai pagar oito milhões de euros, de forma faseada, para garantir a contratação, assinando por quatro anos
Corpo do artigo
Lucas Veríssimo vai, em breve, tornar-se jogador do Corinthians. O central brasileiro está perto de assinar em definitivo pelo clube de São Paulo, num acordo que ainda não aconteceu apenas por alguns detalhes finais que faltam ser limados. Depois de já ter pago um milhão de euros de taxa de empréstimo ao Benfica pela cedência de Lucas Veríssimo, neste verão, o Corinthians deverá agora investir mais oito milhões de euros para garantir a contratação do jogador.
Este é um valor que vai ser transferido de forma parcelada. A Imprensa brasileira, que cita a publicação “Meu Timão”, avança que os primeiros dois milhões vão ser pagos até ao final do próximo ano, depois mais três milhões até ao fim de 2025 e os restantes três milhões até dezembro de 2026. Lucas Veríssimo estava emprestado até junho do próximo ano, mas o emblema brasileiro quis antecipar-se e garantir já a contratação do central que acabou a época a titular com 18 jogos, um golo e ainda duas assistências.
Na semana passada, o novo presidente do Timão, Augusto Melo, tinha dado conta das negociações avançadas com a Direção do Benfica. Também nos últimos dias, Lucas Veríssimo esteve em Lisboa acompanhado da sua mulher. No domingo, o central deixou uma mensagem em tom de adeus nas redes sociais ao escrever “Sentirei saudades”, numa fotografia na sua casa, em Portugal. Ontem foi a vez de Amanda Veríssimo deixar também uma despedida. No “X” (ex-Twitter) escreveu, “Adeus, Portugal! Até mais”.
Lucas Veríssimo é visto como um jogador de seleção brasileira pela Direção do Corinthians, que considera a contratação em definitivo como um bom investimento para a nova temporada. No Brasil, o defesa vai ter à espera um contrato válido por quatro anos.
Brasil safa mais dois excedentários
O médio Gabriel e o central João Victor deverão ser negociados em breve com clubes brasileiros
A transferência de Lucas Veríssimo, em definitivo, para o Corinthians, onde já atuava por empréstimo, resolve um problema à estrutura do futebol benfiquista, uma vez que o defesa não entrava nas contas para o plantel principal de Roger Schmidt. Porém, o mercado brasileiro poderá absorver mais dois excedentários dos encarnados: Gabriel e João Victor.
O médio tem estado a alinhar pelo Botafogo, na condição de empréstimo, que termina este final de ano, pelo que os responsáveis dos dois clubes tentam acertar nova cedência. A ele poderá juntar-se, no mesmo clube ou em outros interessados, o central João Victor, ainda no plantel encarnado mas que a SAD tenta emprestar ou vender.