João Victor lembra passagem pelo Benfica: "Futebol brasileiro está um pouco amador"
Apresentado no Vasco da Gama, o central destaca a exigência que existe na Europa, onde há que “dar 100%”, caso contrário não há espaço “para jogar”
Corpo do artigo
João Victor foi esta terça-feira apresentado como jogador do Vasco da Gama, pelo qual assinou até 2029, prometendo “dar o máximo” pelo clube de São Januário, que considera ser “grande no cenário nacional e mundial”.
De regresso ao seu país após uma passagem sem sucesso pelo Benfica, com um empréstimo ao Nantes pelo meio, o defesa destacou a exigência que existe na Europa, algo que não sucede no Brasil. “A diferença de lá é o dia a dia em termos de dar 100 por cento, porque se não dermos [tudo] não vamos jogar. Fora a imposição física e a alimentação. Infelizmente o futebol brasileiro está um pouco amador em relação à Europa. Não há espaço para errar, há sempre que estar focado em acertar”, afirmou.
Apresentando-se como um defesa “rápido”, João Victor diz-se agora mais experiente e maduro. “Agora sou muito mais líder dentro de campo, consigo prever algumas ações que podem acontecer em campo. Será um João Victor muito maduro, muito aguerrido, que vai dar a vida pelo clube e que vai fazer de tudo para conquistar títulos”, afirmou.