Treinador quer mantê-lo na equipa e confia no seu impacto futuro
Corpo do artigo
Tiago Gouveia está nos planos futuros para a equipa do Benfica e a saída em janeiro não é um cenário que se anteveja, apesar de ter vários clubes interessados.
O extremo estreou-se a marcar na Luz no jogo da Taça da Liga e voltou a tirar proveito de todos os minutos dados por Schmidt.
No final, o jogador garantiu que estava a concretizar um sonho de criança e prometeu continuar a lutar por mais minutos. “Sonho com este momento há 22 anos, consegui concretizá-lo hoje, mas não quero ficar por aqui. Com respeito pelo Aves e pela Taça da Liga, um jogador ambiciona sempre jogar mais e em competições melhores. Há campeões do mundo e da Europa nesta equipa, é muito bom tê-los aqui, é bom jogar e crescer com eles, e sei que a minha hora vai chegar”, disse, no final, em declarações à Sport TV.
Esse é mesmo o desejo de Tiago Gouveia que quer afirmar-se na equipa principal das águias e, apesar de não ter tido muitos minutos de jogo, tem o apoio de Roger Schmidt. O técnico, aliás, já lhe disse que confia na sua utilidade e nas suas capacidades para o que resta da época, acreditando mesmo que terá um grande impacto na equipa.
Tal como O JOGO já tinha adiantado, o extremo tem interessados em Espanha, França, Turquia e Grécia, ainda assim, e como aconteceu no mercado de verão, as propostas não serão suficientes para o tirar da Luz. Schmidt tem utilizado Gouveia como extremo, nas vezes de Di María ou Neres, mas também já desempenhou, com no sábado, o lugar de Rafa, variantes que têm sido potenciadas.