Botafogo espera selar mais um ano de empréstimo, mas há mais interessados
Corpo do artigo
Do lote de jogadores que o Benfica tem emprestado, Gabriel Pires é aquele que está há mais tempo com o referido estatuto e, segundo apurou O JOGO, irá manter por mais um ano. Os responsáveis encarnados têm em mãos o dossiê do médio de 30 anos, cuja cedência ao Botafogo termina este mês, estando a ser negociada a renovação desse empréstimo.
Com contrato válido ainda até junho de 2025, o regresso ao plantel encarnado não está nos planos e, por isso, a continuidade no Brasil é a saída mais desejada por todas as partes. No último ano, Gabriel usou a camisola do Fogão em 34 partidas, tendo inscrito no seu currículo dois golos e cinco assistências. Os responsáveis do clube do Rio de Janeiro não têm nos planos a compra do passe, mas desejam manter o jogador, decorrendo negociações que, como está planeado pelo Botafogo, poderão consumar-se em acordo até terça-feira.
Segundo foi possível apurar, o clube carioca não está sozinho na corrida pelo médio que custou, em 2018, cerca de dez milhões de euros aos cofres encarnados. Daí a intenção de fechar rapidamente a cedência por mais um ano.