"Di María e Otamendi? Pensamos: 'Ele conseguiu e senta-se aqui ao meu lado'"
Declarações de Morato, defesa do Benfica, em entrevista à revista Betano MAG
Corpo do artigo
Rivalidade com os argentinos Di María e Otamendi: “Eles são 'caras' sensacionais. A rivalidade fica só dentro de campo. São 'caras' que fazem muito bem ao nosso grupo, são 'caras' disciplinados, com compromisso, alguém que nós olhamos e pensamos: ‘O cara conseguiu e senta-se aqui ao meu lado’. É uma honra tê-los como parceiros e a rivalidade fica só dentro de campo”.
Relação com Otamendi: “É um “cara” que mostra que quer ganhar sempre, principalmente nos jogos, por mais que tenha tantos títulos e coisas vividas, jogo a jogo quer ganhar sempre, quer vencer, quer mostrar que está sempre bem. E nós vamos aprendendo com isso”.
Explosão de António Silva: “Foi muito bom, nós sabemos que no Benfica surgem casos e casos todos os anos, ele foi mais um. Espero que ele tenha uma bela carreira, principalmente aqui no Benfica, nós sabemos que ele é daqui e ama o clube. Desejo-lhe tudo de bom”.
Roger Schmidt: “O míster é muito tranquilo, uma pessoa muito trabalhadora, que depois de todos os jogos me chama à sala dele, para conversarmos e dar algum feedback do que errei e do que acertei”.
O Benfica não conquista a Taça da Liga desde 2016. É um objetivo? “Claro, não a conquistamos há muito tempo. É um troféu importante e, se está um troféu na mesa, temos de o ir buscar”.