Di María disse sim ao Rosario e despede-se do Benfica no fim da época
Extremo confirmou que vai regressar ao clube de formação quando terminar o contrato com o Benfica. Jogador de 35 anos já está livre para assinar por outro clube, desde o dia 1 de janeiro, e está comprometido com o emblema argentino. Negociações têm sido feitas diretamente com o presidente.
Corpo do artigo
Di María já tem o futuro decidido e confirmou ao Rosario Central que vai voltar à Argentina em julho, quando terminar o contrato com os encarnados. Apesar da vontade da Direção, já assumida publicamente pelo presidente Rui Costa, em contar com o extremo para a próxima temporada, o clube de formação acabou por ganhar a corrida e seduziu o jogador a regressar a casa.
Apesar de ter vários clubes interessados, nomeadamente no México e até no Brasil (o Grémio anunciou que saiu da corrida ainda esta semana), Di María sempre teve a intenção de voltar a jogar, no final de carreira, no clube que o formou e que o levou até ao futebol europeu. O JOGO sabe que, nesta negociação, o extremo argentino tem falado diretamente com o presidente do clube de Buenos Aires, Gonzalo Belloso, que tem manifestado várias vezes a intenção de contratar o jogador para a próxima temporada, e também com a vice-presidente Carolina Cristinziano. Não há por isso qualquer intermediário nestas negociações, o que facilita o acordo entre ambas as partes. Di María estará, nesta altura, a discutir os termos do contrato e também os valores diretamente com a vice-presidente do clube que é advogada, já foi agente de jogadores e também trabalhou para a FIFA.