De férias à espera de novidades: Rollheiser cada vez mais perto do Benfica
Líder do Estudiantes fala em negociações e o agente Eugenio López já se reuniu com o clube para discutir o processo
Corpo do artigo
Destaque do Estudiantes em 2023, Benjamín Rollheiser está no topo das preferências do Benfica para reforçar o plantel tendo em vista o futuro e segundo apurou O JOGO as águias já deram passos nesse sentido. Eugenio López, empresário de Otamendi, está a intermediar o processo e reuniu-se na última quinta-feira com Juan Sebastián Verón, vice-presidente do Estudiantes que tem a pasta do futebol, no sentido de discutir o processo, sendo que existem mais interessados, como o Newcastle.
O Benfica prepara o futuro e dá passos tendo em vista a contratação do atacante de 23 anos. O empresário de Otamendi funciona como intermediário e marca presença em Lisboa para novos avanços.
A ideia será preparar um negócio que, além de o próprio Verón ter revelado publicamente estar a ser discutido, é também agora reforçado pelas palavras de Martín Gorostegui, presidente do clube de La Plata. “Creio que ‘Benja’ vai acabar por sair neste mercado de transferências. Há conversações com o Benfica, que temos de começar a avançar, mas vamos ver o que acontece”, esclareceu o dirigente ao portal CieloSports. A formação argentina tem necessidade de fazer um encaixe financeiro com a venda do jogador e, com vista a dar novos avanços ao caso, Eugenio López - que tem boas relações com Verón - tem também presença marcada em Lisboa para discutir a transferência do jogador. Segundo a Imprensa argentina, a saída de Rollheiser poderá rondar os nove milhões de euros, sendo que o passe está dividido entre clube e atleta.
Verba: Estudiantes aponta a um valor a rondar os nove milhões de euros
Com muitos jogadores para o ataque, o Benfica olha para Rollheiser sobretudo numa perspetiva de reforço do plantel em 2024/25, face à saída de Gonçalo Guedes, que termina a cedência e regressa ao Wolverhampton, e ainda às dúvidas em relação a Rafa e Di María, dupla que Rui Costa vai, contudo, tentar segurar, como revelámos. Em caso de evolução nas negociações e concretização do negócio, o extremo poderá ficar mais seis meses no Estudiantes, mas a a situação não está ainda totalmente definida, já que poderá existir até a possibilidade de ingressar já em janeiro nas águias.
De férias à espera de novidades
Benjamín Rollheiser terminou a sua temporada apenas esta semana, com a conquista da Copa Argentina, fruto do triunfo por 1-0 sobre o Defensa y Justicia, e desfruta agora de um período de férias enquanto aguarda por novidades em relação ao seu futuro.
Em 2023, o futebolista foi uma figura principal do Estudiantes, já que disputou 57 dos 59 encontros realizados pela formação de La Plata, tendo sido o terceiro mais utilizado. E no que diz respeito a golos foi também peça fundamental: festejou por 12 vezes e foi apenas superado por Mauro Boselli, que marcou 15 golos. O futebolista, que tem contrato até dezembro de 2026, somou ainda sete assistências em 2023.