Extremo está a ser acompanhado pelo especialista que o ajudou com outra lesão em 2019
Corpo do artigo
David Neres está desde o início do mês no Dubai, a recuperar de lesão, depois de, em novembro, ter sido submetido a uma artroscopia ao joelho esquerdo, numa clínica especializada, em Lyon. Agora, o brasileiro está no Dubai, no Centro Médico de Excelência HMS FIFA, para continuar os trabalhos de recuperação com base na fisioterapia e treinos de força.
Neres lesionou-se a 28 de outubro e está há 48 dias sem jogar. Em 2019, esteve mais de um ano de fora. Agora a previsão é voltar em fevereiro.
O jogador, que viajou com autorização do Benfica, foi acompanhado por Telmo Firmino, fisioterapeuta do clube das águias, garantindo a interligação entre o trabalho feito no centro e o plano do clube. Para além disso, David Neres quis ser também seguido por Jony Dias, especialista em atletas de alta performance e com quem o camisola 7 trabalhou quando se lesionou no mesmo joelho, e teve de ser operado, estando mais de um ano afastado dos relvados, ao serviço do Ajax. O profissional partilha diariamente vídeos do atleta encarnado em trabalhos de recuperação, assinalando os progressos.
Neres lesionou-se no menisco a 28 de outubro num jogo com o Casa Pia, foi operado, e tem estado a fazer a recuperação no Seixal.