Chegada de Álvaro Fernández empurra Jurásek para fora da Luz e a cobiça cresce
Emblemas de Inglaterra e da Alemanha juntam-se à lista de interessados no lateral esquerdo
Corpo do artigo
A chegada de Álvaro Fernández ao plantel liderado por Roger Schmidt empurra David Jurásek para fora da Luz. Sem conseguir afirmar-se de águia ao peito, o lateral esquerdo, contratado no início da época, prepara-se para deixar neste mercado de janeiro o grupo, sendo que interessados não faltam. Além de vários clubes de França, onde Lens e Marselha mostraram-se interessados, o futebolista suscita também, sabe O JOGO, a cobiça de emblemas oriundos de Inglaterra e da Alemanha.
Alvo de emblemas da Ligue 1, de França, o jogador foi também já apontado como estando na mira do Rangers, da Escócia. Saída por empréstimo do defesa checo, ex-Slávia de Praga, está em cima da mesa.
Jurásek foi pretendido, aliás, por emblemas destes países no início da época, antes de escolher o Benfica, sendo que também o Rangers, da Escócia, já procurou informações sobre o camisola 13 das águias, que não é titular desde 24 de outubro, no desaire por 3-1 fora com a Real Sociedad.
Contratado por 14 M€, Jurásek lesionou-se com o Boavista, na primeira jornada da Liga, e desde o regresso sentiu dificuldades em convencer Schmidt. Com os problemas físicos de Bernat, Morato acabou por ser o escolhido pelo técnico alemão para fazer a posição de lateral esquerdo.
Na segunda-feira, aproveitando a presença do seu antigo clube, o Slávia de Praga, no Algarve, onde o emblema checo está a estagiar, Jurásek, juntamente com Bah, também ele ex-Slávia, visitou antigos companheiros.