Palavras de Adalberto Carrasquilla, figura da seleção do Panamá
Corpo do artigo
Adalberto Carrasquilla, internacional panamiano eleito o melhor jogador da última Gold Cup, revelou que esteve na porta de entrada do Benfica, num negócio que acabou por não se concretizar.
"Aos 18 anos fiz testes no Fluminense e depois também na Roma. O Benfica também estava interessado, mas no final não deu em nada", disse o futebolista dos Houton Dynamo, dos Estados Unidos, em declarações ao portal do jornalista Gianluca di Marzio.
A passagem pelo clube italiano está bem fresca na memória: "Houve um dia em que jogámos contra a primeira equipa. Estavam lá o De Rossi, Maicon, El Shaarawy e o Nainggolan...", enumerou.
O médio de 25 anos teve ainda uma passagem por Espanha. "Tive um período de testes no Philadelphia Union, nada aconteceu e voltei para o Panamá. Treinei um ano sozinho e depois apareceu o Cartagena", contou, seguindo depois para os Estados Unidos, onde se fixou nos Houston Dynamo desde 2001.
Quanto ao futuro, quer regressar ao futebol europeu. "Para mim é hora de jogar na Europa. Fiz uma grande temporada, a verdade é que gostaria. Mas temos de esperar, veremos neste mercado se haverá algo que irá satisfazer ambas as partes", rematou.