Sem espaço na Luz, o lateral esquerdo checo é desejado por empréstimo pelo Lens. Contratado por 14 M€ para suceder a Grimaldo, o defesa deve mesmo sair em janeiro. Os dirigentes da Luz estão já a movimentar-se e Álvaro Fernández, do United mas no Granada, é o alvo identificado.
Corpo do artigo
Jurásek pode deixar em janeiro o Benfica. O lateral esquerdo foi contratado no início da temporada mas pode sair ao final de apenas meia época. Com vida difícil nas contas de Roger Schmidt, o lateral esquerdo é pretendido pelo Lens, apurou O JOGO, e à Luz já chegou uma proposta para assegurar a contratação do futebolista.
A oferta, do sétimo classificado da Ligue 1, visa a cedência do jogador, sendo que em cima da mesa pode estar a inclusão de uma opção de compra. E o negócio tem nesta fase boas possibilidades de avançar.
Jurásek foi contratado ao Slávia de Praga por 14 milhões de euros como aposta para suceder a Grimaldo, mas não se afirmou. Soma para já apenas 480 minutos em 12 partidas.
Com a saída de Jurásek, o Benfica vai ao mercado em busca de um substituto e, como O JOGO já anunciou, identificou Álvaro Fernández, que atua no Granada cedido pelo Manchester United, como alvo. As águias já procuraram saber junto dos dois clubes as condições que podem permitir a aquisição do defesa de 20 anos.