Previsto para o final da época, a possível saída de Gonçalo Guedes e o ataque do Botafogo podem antecipar os planos. Empresário de Otamendi está a intermediar negócio e, apurou O JOGO, foi alinhavado um acordo salarial com o jogador que, apesar do assédio brasileiro, dá preferência ao ingresso no Benfica.
Corpo do artigo
Os planos definidos pelo Benfica para Rollheiser estão em vias de alteração. Previsto para ser contratado apenas para a próxima temporada, o extremo argentino pode vir a vestir a camisola encarnada ainda neste mês. Falta fechar a negociação com o Estudiantes, mas O JOGO apurou que tudo está acertado, verbalmente, com o jogador de 23 anos que é visto na Luz como um substituto natural de Di María ou até de Rafa, dois elementos que deverão deixar o clube em junho. A ligação, a ser firmada, será até 2029.
Os responsáveis encarnados deverão agora intensificar as conversações com o Estudiantes para fechar o negócio nesta janela de mercado, numa mudança de planos que se justifica pela forte possibilidade de Gonçalo Guedes deixar o Benfica e ser emprestado pelo Wolverhampton ao Villarreal e também pelo ataque cerrado do Botafogo. Os brasileiros ofereceram oito milhões de euros e uma perspetiva salarial tentadora a Rollheiser. O Estudiantes terá de responder num prazo muito curto.
De referir que o vice-presidente Juan Sebastián Verón e o presidente do clube de La Plata, Martín Gorostegui, já tinham confirmado negociações com as águias. A formação argentina tem necessidade de fazer um encaixe financeiro e, com vista a dar novos avanços ao caso, Eugenio López - empresário de Otamendi -, está a tentar acertas agulhas entre as partes.
Também da Argentina há outro reforço para o plantel benfiquista. Depois de ter viajado, com ligação por Madrid, Prestianni, sabe O JOGO, já está em Lisboa para dar seguimento às formalidades necessárias à formalização de um contrato que apenas será válido em definitivo a dia 31, quando o extremo contratado ao Vélez completar 18 anos, custando nove milhões de euros (mais dois por objetivos) por 85% do passe.