Lateral esquerdo viaja este domingo para Lisboa, onde irá realizar testes físicos e deverá ser apresentado amanhã. Águias acertaram últimos detalhes com o Manchester United, que exerceu a cláusula de regresso de empréstimo. O defesa de 20 anos já não jogou ontem pelo Granada e o treinador confirmou a saída.
Corpo do artigo
Álvaro Fernández vai mesmo reforçar o plantel do Benfica no imediato. O lateral esquerdo que jogava pelo Granada emprestado pelo Manchester United já não foi convocado para o jogo de ontem do emblema andaluz na visita ao Bétis de Sevilha, embora tenha viajado também, e segundo O JOGO apurou tem previsto seguir este domingo para Lisboa - até poderá assistir à receção ao Rio Ave na bancada - para realizar os exames médicos e testes físicos, assinar contrato até final da época e ser oficializado amanhã.
O colosso inglês exerceu a cláusula de retorno do empréstimo e o próprio jogador, segundo apurámos, pediu ao treinador Alexander Medina para não ser convocado para evitar o risco de uma lesão de última hora que colocasse em perigo o empréstimo com uma opção de compra, num negócio que chega aos dez milhões de euros. Garantir o defesa de 20 anos para o futuro, como é intenção das águias, custa seis milhões, mais quatro em outras componentes variáveis.
Sem confirmar com todas as letras que o lateral está a caminho do Benfica, o treinador do Granada anunciou antes do jogo a saída de Álvaro Fernández. “Já sabíamos que isto podia acontecer. Está no contrato. O clube informou-me há alguns dias que havia esta possibilidade de que se fosse embora. Lamentavelmente, não vamos poder contar mais com ele”, revelou Alexander Medina sobre “um grande jogador, um grande miúdo, que tem muitas qualidades e vai continuar a crescer”.
Rangers na corrida para levar Jurásek
A entrada de Álvaro Fernández no plantel de Roger Schmidt irá levar à saída de David Jurásek, reforço contratado por 14 milhões de euros no início da época mas que não se conseguiu impor na Luz, devendo agora seguir para um período de empréstimo. Depois de Lens e Marselha terem demonstrado interesse no defesa de 23 anos, também os escoceses do Rangers entraram em contacto com os encarnados para avaliar condições de uma possível cedência.
Mesmo que os marselheses, entretanto, até já tenham contratado um lateral (Josh Doig), continuam na corrida porque estão a vender Renan Lodi ao Al Hilal de Jorge Jesus. E há mais clubes que perguntaram pelo checo.