Negócio está a ser ultimado em Manchester e lateral já se despediu do Granada
Corpo do artigo
Álvaro Fernández vai ser jogador do Benfica, num negócio que está em marcha e, segundo O JOGO apurou, está já a ser ultimado, podendo ser fechado nas próximas horas por uma verba que andará em torno dos 10 milhões de euros. Falta apenas acertar se o jogador chega já em definitivo ou emprestado com opção de compra obrigatória.
Com o objetivo de garantir desde já a contratação do lateral-esquerdo espanhol, o director desportivo das águias, Rui Pedro Braz, viajou na última quinta-feira para Manchester, onde discute hoje os termos finais do acordo com o United, clube que detém o passe do jogador de 20 anos.
Fernández, grande prioridade definida pelo Benfica para reforço da lateral esquerda, já tem tudo acertado com os encarnados e, segundo apurou o nosso jornal, até já informou o treinador Alexander Medina e os seus companheiros de que estará de saída com destino à Luz.
A chegada do internacional sub-21 espanhol, formado no Real Madrid – clube que deixou em final de contrato aos 18 anos para assinar pelo “red devils” -, implicará a saída de um dos laterais do plantel encarnado.
Em cima da mesa está a cedência por empréstimo de Jurásek, reforço da presente época que custou 14 milhões de euros e ainda não convenceu Roger Schmidt, estando interessados nos seus serviços os franceses do Marselha e do Lens.
A saída de Bernat, que chegou também esta temporada mas por empréstimo do PSG, poderá ser um processo mais complicado dado que o gigante francês não estará interessado no regresso do defesa que tem estado grande parte do tempo no departamento médico encarnado.