Lateral esquerdo é emprestado pelo Manchester United e o Benfica fica com opção de compra no valor de seis milhões de euros.
Corpo do artigo
Álvaro Fernández está fechado como reforço do Benfica, por empréstimo do Manchester United. No final da temporada, os encarnados têm a opção de comprar o espanhol em definitivo, tendo de pagar seis milhões de euros.
Fabrizio Romano, jornalista especializado em matéria do mercado de transferências, assegura que a compra passa a ser obrigatória no caso de o lateral esquerdo realizar 50% dos jogos do clube da Luz como titular. Os red devils ficam, porém, com uma opção de recompra do jogador.
Além disso, o clube de Manchester terá a possibilidade de, no futuro, garantir a contratação do jogador igualando uma proposta de outro clube . Ou seja, se o Benfica receber uma oferta por Álvaro Fernández, o Manchester United "só" tem de igualar esse valor e, automaticamente, fica com o direito de "ganhar o concurso".
De acordo com Fabrizio Romano, os ingleses também ficarão com direito a uma percentagem numa venda futura.
O espanhol, de 20 anos, iniciou a época no Granada, onde fez 14 jogos. Nos últimos dias, o Manchester United terminou a cedência do lateral para que este pudesse rumar a Lisboa.