Da nova competição da UEFA ao abandono de Fenati: os destaques desta manhã

Da nova competição da UEFA ao abandono de Fenati: os destaques desta manhã

Confira os temas e as notícias que marcam a atualidade desta segunda-feira.

Portugal venceu Itália por 1-0 na estreia na Liga das Nações na segunda-feira e, na manhã desta terça-feira, o mundo do futebol acordou com muitas novidades.

Na esfera da equipa das quinas, dois temas de destaque: primeiro, a reação da imprensa espanhola à não utilização de Gonçalo Guedes nos duelos com Croácia e Itália, seguido da entrevista de Rúben Neves ao site dos Wolves, em que recorda os tempos passados no FC Porto, antes de rumar a Inglaterra.

A UEFA quer criar uma nova competição, agora para os clubes, numa ideia aprovada pelo comité de competições do organismo. Se quer perceber os primeiros moldes da nova prova, clique aqui.

Diego Simeone concedeu uma entrevista à Cadena COPE em que abordou diversos temas, incluindo a saída de Ronaldo do Real Madrid. O treinador do Atlético Madrid foi também desafiado a optar por Neymar ou Mbappé: eis a resposta.

Ainda em Espanha, Barcelona e Girona concordaram disputar o jogo da segunda volta da Liga entre ambos em solo norte-americano.

Voltando a Portugal, o destaque vai para a marca dos 30 anos sobre a estreia de Vítor Baía pela equipa principal do FC Porto. Se quiser recordar o momento, pode ver este vídeo que O JOGO preparou.

No Sporting, a expulsão de Bruno de Carvalho da condição de associado está em marcha e, em relação ao Benfica, há quem deseje que Jonas continue inapto por mais algum tempo.

No mundo dos desportos motorizados, dia de negócios na Fórmula 1: Raikkonen deixa a Ferrari no final da temporada e assina pela Sauber, enquanto Leclerc faz o sentido inverso. No Mundial de motociclismo, Fenati tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira. Pode averiguar os motivos aqui.

No ténis, a polémica em redor de Serena Williams e do árbitro português Carlos Ramos não abranda. Agora surge a ameaça de boicote aos jogos da norte-americana por parte dos árbitros.

A terminar, uma história divertida: Peter Crouch revela que ficou "encantado" quando conheceu a esposa de... Xabi Alonso, ex-colega de equipa no Liverpool.