Com 11 por cento de crescimento, O JOGO é o site de informação que mais cresceu no Top 10 do Netscope.
Corpo do artigo
O jornal O Jogo é o desportivo que mais aumenta as suas visitas, com uma subida de 11%, ganhando quota aos seus concorrentes. O título da Global Media Group subiu quatro posições no top 10 dos sites de informação, ocupando agora o sexto lugar.
Assim, a Global Media Group volta a liderar o mercado digital de informação em Portugal, ao totalizar 50 milhões de visitas durante o mês de Abril, mais um milhão de visitas que o segundo classificado. A subida de 7% do grupo de O JOGO, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, TSF entre outros, contrasta com as quebras de visitas que atingiram os grupos de media concorrentes.
O mês de Abril ficou marcado igualmente pelo lançamento do novo site do Jornal de Notícias, com o diário a aumentar em 9% o número de visitas para os 18,8 milhões. O DN estabiliza as suas visitas face ao mês anterior, mas reduz a distância para o seu principal concorrente que desce 5% de março para abril.
A estratégia do grupo em conteúdos femininos continua a revelar-se uma aposta ganha com o site Delas.pt a aumentar no mês de abril 12% as suas visitas, face ao mês de março, enquanto os seus mais diretos concorrentes tiveram quedas de visitas entre os 10% e os 14%. O recém-criado site não abranda a escalada no seu segmento, registando igualmente um crescimento de 11% de pages views no mês de abril.
A GMG detém ainda a Notícias Magazine, que entra este mês de abril para o ranking diretamente com 350 mil visitas e 744 mil pageviews, e a Volta ao Mundo continua mês após mês a registar um crescimento traduzindo-se em Abril em 577 mil visitas e 4,9 milhões page views.