E se a culpa da novo coronavírus for, afinal, da rede 5G?

E se a culpa da novo coronavírus for, afinal, da rede 5G?

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Redação

E se tudo fosse outra coisa qualquer? E se a explicação mais válida fosse de Amir Khan?

Teorias da conspiração, suspeitas e certezas, a forma de abordar o novo coronavírus depressa alimentou todo o tipo de teorias. Especialmente a partir do momento que deixou de ser um problema de saúde pública da cidade chinesa de Wuhan e tornou-se numa pandemia que praticamente parou o mundo.

Afinal, de onde veio este novo vírus? A ciência atira as culpas para os morcegos, que fazem parte da alimentação de muitos chineses, a teoria da conspiação chinesa prefere indicar a culpa no sentido dos Estados Unidos.

E se tudo fosse outra coisa qualquer? E se a explicação mais válida fosse de Amir Khan? "Acho que não vem da China. As pessoas dizem que teve origem num morcego e numa sopa. Acreditam nesse disparate? Eu não", disse o mediático pugilista nas redes sociais, "Achamesmo que o coronavírus não tem nada a ver com a rede 5G?", pergunta Khan, numa série de vídeos publicados.

A teoria do pugilista é baseada na convição de que "o coronavírus é uma invenção do homem. Estão a testar 5G para se verem livres de nós", disse.

Ainda está a tentar entender a lógica do pensamento de Amir Khan? Ora, saiba que o pugilista já associou rede 3G, em 2003, à Sars; e a rede 4G à gripe suína de 2009. E a rede 5G à propagação maciça da doença Covid-19.