Depois de um estudo dar conta de que desinfetantes ou radiações ultra violeta podem matar o vírus com mais facilidade, Trump sugeriu a injeção de desinfetante em corpos de pessoas infetadas com covid-19.
Corpo do artigo
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, sugeriu tratar os doentes com covid-19 através da injeção de desinfetante, como lixívia ou álcool, ou com a utilização de radiação ultra violeta. Durante a apresentação de um estudo do Governo norte-americano, que decorreu na quinta-feira, na Casa Branca, o líder máximo dos EUA interveio e questionou os investigadores.
"Suponhamos que atingimos o corpo com uma luz tremenda, seja ultravioleta ou outra luz muito forte. Isso ainda não foi testado, mas penso que vocês vão fazê-lo [falava para a especialista Deborah Birx]. Imaginemos que essa luz é colocada dentro do corpo, através da pele ou de outra forma. Penso que disse que também iam testar isso. Parece-me interessante. E pelo que vi o desinfetante funciona num minuto. Há alguma forma de fazermos alguma coisa com isso, injetando dentro do corpo ou limpando? Era interessante investigar isso", afirmou Trump, que foi fortemente criticado pelos especialistas e também pela oposição, como foi o caso do adversário Joe Biden.
"Raios UV? Injeções de desinfetante? Aqui vai uma ideia, senhor Presidente: mais testes. Agora. E equipamento de proteção para verdadeiros profissionais de saúde", escreveu Biden no Twitter.
1253484122749784064
Durante a conferência de imprensa, um especialista apresentou os resultados da investigação do Governo segundo a qual a aplicação de lixívia na saliva ou nos fluídos respiratórios expelidos mataram o novo coronavírus em apenas cinco minutos, sendo que o álcool isopropanol conseguiu matá-lo ainda mais rápido.
1253448500676898818