Rita Reynolds acusou positivo à covid-19 e, aos 99 anos, conseguiu vencer o vírus. Voltou a vencer a batalha depois de escapar à morte na Segunda Guerra Mundial.
Corpo do artigo
Rita Reynolds tem 99 anos, testou positivo à covid-19, mas conseguiu recuperar. O segredo pode muito bem estar nas sandes de marmelada de que é fã, brinca um dos bisnetos da inglesa, residente em Stockport, Manchester.
Este caso é, muito provavelmente, o da pessoa mais velha a conseguir recuperar do coronavírus na Grã-Bretanha, mas, quando a notícia chegou, os familiares pensaram no pior. "Estava certo de que era o tempo dela... Tem 99 anos e, obviamente, é frágil. Pensei que não haveria qualquer forma de ela recuperar, mas a verdade é que conseguiu", explicou Henry Phillips, um dos bisnetos, citado pelo The Guardian.
"Não sei como é que ela ultrapassou isto. Acho que nunca comeu vegetais ou fruta. Alimenta-se apenas com sandes de marmelada e biscoitos", acrescentou em tom de brincadeira.
Esta é já a segunda grande batalha que Rita Reynolds enfrenta. Aos 21 anos, em plena Segunda Guerra Mundial, sobreviveu à explosão de uma bomba que rebentou à porta de casa.
Agora, recuperou e encaminha-se para o centenário, que poderá comemorar em julho.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS